Segunda Feira, 12 de Novembro de 2018
::: PINGOS E RESPINGOS


11/03/2011
Dia Internacional da Mulher
8 de março, Dia Internacional da Mulher, teve as suas comemorações deste ano um pouco prejudicadas pelo carnaval. Mas jamais poderíamos esquecer de falar, escrever, dizer, enfim, enaltecer o valor da mulher de hoje e de sempre, muitas vezes vilipendiadas pela sociedade. A você mulher professora, que nos ensina a ler, escrever e nos orienta para a vida, a você médica, dentista, gari, enfermeira, assistente social, advogada, motorista, agricultora, bóia fria, mecânica, secretária, juíza, promotora de justiça, comerciária, bancária, confeiteira, faxineira, jornalista, procuradora de justiça, desembargadora, frentista, agente comunitária, vigilante, estudante, trabalhadora na informalidade, fotógrafa, cozinheira, radiologista, costureira, política, empresária, funcionária pública, farmacêutica, bioquímica, pedreira, atriz, e outras, aceitem os mais sinceros cumprimentos desta coluna que reconhece inquestionavelmente o seu valor.

A música venceu: Vai-Vai é campeã
A Escola de Samba Vai-Vai consolidou a sua supremacia no carnaval paulistano ao vencer pela 14ª vez a disputa do Grupo Especial de São Paulo. A tradicional escola do Bairro Bela Vista, no Bexiga, região central de São Paulo entrou no Sambódromo homenageando o pianista que virou maestro João Carlos Martins com o samba-enredo A Música Venceu. Depois de perder parte dos movimentos das mãos, o pianista tornou-se maestro regendo uma Orquestra Sinfônica, e hoje é o maior intérprete brasileiro do compositor alemão Johann Sebastian Bach. Na Saracura, nome da quadra da escola, Vai-Vai, Bexiga, João Carlos e Bach são os nomes fortes do samba-enredo. Em setembro e outubro deste ano, A Orquestra Sinfônica e a Bateria da Escola Vai-Vai, com a regência do homenageado João Carlos Martins, farão diversas apresentações nos Estados Unidos. Parabéns Vai-Vai! Você e a Beija-Flor são as melhores do Brasil!

Comportamento: Amor e ódio aos gays-1
Durante os dias de carnaval, os gays tomaram conta do país. Nas escolas de samba, nos blocos, nos desfiles de fantasia, mais uma vez, os homossexuais dominaram o carnaval. Durante estes dias, ruas, praças, concentram gays, homossexuais, transexuais, drag-queen, lésbicas, das mais variadas nacionalidades e sotaques, principalmente nas grandes cidades. A bandeira dominante traz a cor do arco-íris. Só para você ter uma idéia, mais de 800 mil gays desembarcaram no carnaval no Rio de Janeiro e eles gastaram três vezes mais que os turistas comuns. Neste verão, a moda foi o cruzeiro gay e até o lançamento do primeiro trio elétrico gay da Bahia, o Liberty. Se você observar, até dentro da própria família admite-se durante o carnaval que o filho gay ou a filha lésbica mostre os seus desejos pelo mesmo sexo através de atos e fatos..

Comportamento: Amor e ódio aos gays-2
A homofobia (aversão aos homossexuais ou ao homossexualismo ) vem ganhando força em todo o mundo, principalmente no Brasil. Já é grande no país o número de gays atacados com violência chegando em muitos casos a torná-los deficientes físicos ou mesmo levando-os a morte, como já aconteceu. Não só São Paulo, que já foi o foco principal da violência, outras cidades também têm acontecido tal fato como Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Salvador, etc. A novela Insensato Coração da Globo vem abordando o tema onde o personagem Kleber interpretado pelo ator Cassiano Gabus Mendes, revelou ser homofóbico. Segundo o autor da novela, Gilberto Braga, em entrevista à Revista Época de 07/03/2011, diz: “ Hoje não há mais censura nesse assunto porque as pessoas evoluíram.”

Comportamento: Amor e ódio aos gays-3
Se as pessoas evoluíram conforme Gilberto Braga disse, por que os ataques aparecem mais e mais carregados de ódio? Para muitos, “se a aceitação cresce, aumenta também o numero de rejeição” Segundo alguns psicológos, “o homofóbico age assim porque se considera superior a outras pessoas”. Mas para outra corrente de pensamento, “ o homofóbico pode ter tido uma experiência desagradável com um gay ou mesmo medo de que ele possa ser um homossexual. Ao ver um gay ou um homossexual, o homofóbico pode ter a sua masculinidade ameaçada”. Enfim o carnaval passou, o amor aos gays também passou e com certeza, logo teremos novos crimes homofóbicos. No Carnaval, o Brasil consagra. aceita, imita os homossexuais. No resto do ano há tanta violência contra eles! O que você acha disso? Converse com a sua amiga, seu colega, professor, esposa, marido, etc. sobre esse assunto.

Política
Depois de obter quase 650 mil votos só em Curitiba como candidato ao Senado, o Secretário de Estado Gustavo Fruet ( PSDB ) está pensando seriamente em deixar o seu partido e se filiar ao PMDB para ser candidato a Prefeito de Curitiba. Isso porque o governador Beto Richa (PSDB) já demonstrou tendências em apoiar Ducci, atual prefeito de Curitiba, PSB, que a nível de governo federal, apóia Dilma Russeff. Como Ducci trabalhou muito para a eleição de Beto, o atual governador não deixará de apoiá-lo. Como em política tudo é possível, você ainda poderá ver e assistir os senadores Roberto Requião e Gleisi Hoffmann no palanque elogiando e pedindo votos para Fruet.

O que é a premonição?
Premonição, é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer. É o chamado pressentimento ou presságio. Estudo feito pelo renomado psicólogo Daryl J. Bem da Universidade de Cornell, Estados Unidos, reacende o debate sobre a capacidade humana de antever o futuro. O assunto é interessante e abre as portas para novos estudos sobre relatos de pessoas que afirmam ter visto o futuro. “Não é loucura, não é um fenômeno religioso, paranóia, nem coincidência ou algo sobrenatural”, argumenta a parapsicóloga Márcia Cobêro, professora do Centro Americano de Parapsicologia. “ É uma faculdade natural que todos têm, mas que poucos dão conta. “ As pessoas que têm esse dom, acaba temendo
esse mesmo dom”, afirma a parapsicóloga. Você conhece alguém que tem o dom da premonição? Ou você mesmo tem?

Moda
Considerado genial e reverenciado pela indústria da moda, o estilista inglês John Galliano viu sua imagem ruir, perdeu o emprego na grife Dior e se tornou um homem desprezível perante a opinião pública. Tudo isso aconteceu porque Galliano foi acusado e confessou posteriormente, por um casal de proferir declarações antissemitas e amar Hitler no Café La Perle, em Paris. O estilista foi detido, teve que pagar uma multa e está sendo investigado por crime de preconceito. A verdade é que ao demitir Galliano, a grife Dior ficou com medo da sua associação ao antissemitismo. Entende-se por antissemita, doutrina ou movimento contra os judeus.

Aeroporto Silvio Name Jr.
Viajando por diversas cidades deste meu Brasil, conhecendo diversos aeroportos, resolvi cumprimentar a administração do Aeroporto Silvio Name Jr de Maringá. Por onde passei, foi a única cidade em que há uma fiscalização na entrega de bagagens, havendo necessidade de mostrar o tíquete que comprova que realmente a bagagem é sua. Nos outros aeroportos, as pessoas pegam as sua malas na esteira rolante e vão embora. Quantas malas trocadas já foram por aí?

Sandy, a devassa
“Bebo cerveja, caipirinha, vinho, danço em cima da mesa, solto a franga, dou risada, falo alto, cabelos loiros”. Ex-caretinha, a cantora Sandy, 28 anos, fala sobre a sua nova imagem “ apimentada” e devassa.

Entrelinhas
***Agradeço aos e-mails, mensagens, telefonemas, dos amigos de São Paulo pela grande vitória de nossa Escola Vai-Vai, Agora, são 14 títulos de campeã do carnaval de São Paulo. Parabéns a comunidade do Bexiga no bairro Bela Vista. Estou aguardando minha faixa e minha camiseta de campeão. Obrigado enfermeira Eloísa Nunes Zacarias pelos cumprimentos da vitória da minha escola querida.***Mais de 3.000 acidentes nas rodovias federais com quase duzentas mortes durante o carnaval. O álcool continua sendo acusado como o grande responsável. Mas quem bebeu não tem mais culpa?***Aparece cada tipo, tantos cantores e músicas toscas no carnaval que é brincadeira. Tudo isso acontece na Bahia, Pernambuco.***É engraçado a polícia fiscalizando, por ordem da Justiça, o medíocre ator Dado Dolabella a manter a distância mínima de 250 metros da sua ex-namorada Luana Piovani após ser condenado por agredir Luana. É só no Brasil!***Vai-Vai e Beija-Flor são as grandes vencedoras do Carnaval 2011. A escola carioca homenageou o rei Roberto Carlos.***Bebendo muito, fumando demais e beliscando a bunda dos amigos, Ronaldo, o fenômeno, foi o destaque no camarote de uma cervejaria.***Pesquisa na Universidade de São Paulo mostra que o cigarro causa artrite, doença inflamatória que provoca dores e rigidez nas articulações dos pé e mãos.***A campanha da fraternidade deste ano tem como tema a vida no planeta*** Em Londrina, morre o 4° caso de dengue no Paraná*** “É uma vitória da música clássica, num país onde ela ainda tem um longo caminho a percorrer” – Maestro João Carlos Martins – Homenageado pela Vai-Vai – Campeã do Carnaval Paulista 2011


 
Veja Mais:

  • 09/11/2018 - Casa de Custódia: sim ou não?
  • 31/10/2018 - Por que Bolsonaro foi eleito?
  • 26/10/2018 - É melhor já ir se acostumando?
  • 19/10/2018 - Eleição de cidade pequena em nível Federal
  • 11/10/2018 - Estamos no 2º Turno!
  • 05/10/2018 - Teremos 2º turno?
  • 28/09/2018 - O protagonismo feminino nas eleições
  • 21/09/2018 - Respeite a opinião alheia!
  • 14/09/2018 - Falta infraestrutura nos programas políticos!
  • 06/09/2018 - 7 de Setembro: Soberania ou Colônia!
  • 31/08/2018 - Os candidatos e suas promessas inviáveis!
  • 24/08/2018 - Todos tiram votos de Bolsonaro!
  • 17/08/2018 - Campanha eleitoral mais restritiva
  • 10/08/2018 - “Todas as mulheres gostam de apanhar”
  • 03/08/2018 - Reta final das convenções
  • 20/07/2018 - Convenções: Quem serão os candidatos?
  • 13/07/2018 - Falta de vacinação, mídias sociais e surto de doenças!
  • 06/07/2018 - Veneno nosso de cada dia!
  • 29/06/2018 - Será o fim da malandragem no Futebol?
  • 22/06/2018 - Ufanismo na Copa!
  • 15/06/2018 - Ler é fundamental!
  • 07/06/2018 - O Mar e as praias de plástico!
  • 01/06/2018 - Tanque cheio, mente vazia!
  • 25/05/2018 - A mobilização dos caminhoneiros!
  • 18/05/2018 - Afinal, o que querem os prefeitos?
  • 11/05/2018 - Para que serve o Dia das Mães?
  • 04/05/2018 - Troca de figurinhas da Copa
  • 28/04/2018 - Diga eu te amo enquanto há vida!
  • 20/04/2018 - Divulgar imagem de cadáver poderá render prisão!
  • 13/04/2018 - E o pobre cada vez fica mais pobre!
  •  
    © Jornal Noroeste - Escrevendo a história de Nova Esperança e região desde 1985
    Rua Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, 354 - Sala 101 - Nova Esperança, PR - CEP 87600-000 - Fone 044 3252 3908
    Desenvolvido por Hnet Websites