Segunda Feira, 12 de Novembro de 2018
::: Pingos & Respingos


18/01/2013
Colunista interina: Bruna Arruda
com revisão de Jessica Krieger

Vigilância Sanitária
Como sabemos, de uma forma geral a vigilância sanitária tem a função de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população. Nossa cidade está deixando a desejar neste quesito. Tenho recebido muitos comentários pessoalmente e pelo blog sobre esse assunto. Realmente há uma necessidade de maiores cuidados e uma fiscalização intensiva nos açougues da nossa cidade, terrenos baldios, lixos jogados em lugares inadequados - o que vem acarretando um crescente aumento de moscas varejeiras que estão preocupando a população. Fica a dica para a nova gestão da cidade: realizar melhorias, preservando assim a nossa saúde.

Segurança
A cada dia aumenta o número de casas sendo roubadas aqui em nossa cidade. Cerca elétrica, guardas, alarmes já não são suficientes para deixar nossas residências seguras. Os bandidos estão cada dia mais habilidosos. E a falta de policiamento adequado está piorando cada dia mais esta situação. O telefone 190 muitas vezes não atende e quando atende demora um bom tempo para encaminhar a viatura até o local, já que elas estão atendendo outras ocorrências. Os moradores estão com medo porque Nova Esperança sempre foi uma cidade tranqüila de se morar. Que tal um reforço no policiamento de nossa cidade? O que as autoridades responsáveis estão fazendo neste sentido? Comente neste blog na Internet o que você acha sobre o assunto: www.pingoserespingos.blogspot.com

Clube da Luluzinha e Clube do Bolinha
No próximo sábado, dia 20 de janeiro, ocorrerá um trabalho social no Asilo São Vicente de Paula de nossa cidade, às 14h30. Trata-se de uma tarde agradável organizada pelos vicentinos da Igreja Católica. “Além de cuidarmos das meninas do asilo, com um Dia de Mulher (cabelo, maquiagem, sessão de fotos, aumentando a autoestima destas mulheres que muitas vezes se encontram tristes e depressivas), os meninos também serão cuidados. Uma musiquinha, um joguinho, alguém para ouvir uma lição de vida é sempre bem vindo e toda a ajuda é indispensável”, diz Caroline Herrero (vicentina e colaboradora do projeto). Quem quiser se juntar a essa rede de carinho, sinta-se convidado! Contato para maiores informações com as jovens Caroline Herrero (44) 8819-3510 e Janaína Vicentin (44) 9820-1834.


Coisas do Cotidiano com Wilson Saito
• Conversando com o colega Wilson Saito, Oficial de Justiça da nossa cidade há mais de 12 anos e executando de forma séria o seu trabalho, achei interessantíssimo o comentário dele a respeito da novela São Jorge:
“Essa novela São Jorge é brincadeira! Acabei de ver uma cena, se não é engraçada, é falta de sabedoria. Pois bem, o Oficial de Justiça chega à casa da tal Lívia (interpretada pela atriz Cláudia Raia) e bate na porta, não diz nada, mostra um papel, que está dobrado e a Lívia diz: “Oficial de Justiça”??? É uma intimação???”. O oficial nada responde (risos). Lívia assina o papel e o Oficial da a segunda via e vai embora sem dizer uma sequer palavra, ou seja, nem pelo menos bom dia, boa tarde ou boa noite, como é de praxe, pelo menos pra mim, que tive educação. Ou seja, o Oficial de Justiça da novela entrou na cena mudo e saiu calado. Engraçadíssimo. Ah.. se as intimações ou citações fossem todas assim tão fáceis. Nós que vamos atrás das pessoas a serem citada ou intimadas, portanto somos nós que explicamos o que está acontecendo. Só em novela mesmo não precisa ler e nem explicar para as pessoas o que está acontecendo. E o pior, elas ainda assinam na boa. Só em novela mesmo!!!”
Concordo completamente com o Sr. Wilson Saito. A profissão de Oficial de Justiça não é nada fácil como mostrada na novela. E também não é tão pacífica assim. Nem tudo é um mar de rosas. Continua Saito: “É profissão muito árdua, às vezes, um pouco mal compreendida pelas pessoas que recebem as intimações. Em alguns momentos temos que fazer coisas que são difíceis de realizar, como por exemplo, despejo, busca e apreensão de menor, afastamento do lar, entre outros. Mas é gosto muito de ser um Oficial de Justiça”.
Fica a dica para as pessoas conhecerem um pouco mais a realidade de um Oficial de Justiça, sendo bem diferente da ficção mostrada na novela. Obrigada Wilson Saito pela atenção.


• O novo prefeito Gerson Zanusso já começou colocando ordem na casa pagando os funcionários, no último dia 10 de janeiro, que ficaram sem receber seus salários no final do ano passado pela gestão anterior. Que assim continue.

Entrevista: Fotografia com Raphael Guimarães
O talentoso fotógrafo de nossa cidade, Rafael Guimarães, nos concedeu uma entrevista exclusiva sobre sua profissão. Confira:
Pingos.:Como você define a profissão fotógrafo?
Rafael: O fotógrafo se define além de simplesmente PROFISSÃO é algo a mais. Bom, eu vejo como transferir um sentimento e um único momento congelado para sempre em imagens.
Pingos.: Como um fotógrafo amador pode se tornar um fotógrafo profissional?
Rafael: Primeiramente tem que vir de si próprio. Vendo que a paixão pela fotografia está aumentando você pode procurar por cursos e workshop entre outros.
Pingos.: Qual o diferencial de um bom fotógrafo?
Rafael: É bem simples, o bom fotografo vê a fotografia muito antes de transmití-la para as lentes. O maior DOM de um fotógrafo está no olhar que cada um tem.
Pingos.: O que você diria para quem está começando agora?
Rafael: Simplesmente digo boa sorte!!! Como toda profissão, de professor à médico, jamais podemos parar de nos aperfeiçoar.
Mensagem final de Rafael:
“É dificil explicar o que nos faz passar tantas
horas em pé, tantos dias por semana,
correndo de um lado para o outro,
subindo em cadeiras e deitando no chão
em busca dos melhores ângulos. Dificil
explicar como, depois de tudo isso, ainda
chegamos em casa com um sorriso no
rosto. Tão dificil como explicar o quanto
gostamos do que fazemos.”
O Blog/Coluna Pingos e Respingos agradece Raphael Guimarães pela receptividade e a entrevista. Para outras informações, o profissional encontra-se a disposição pelo email rafaguima02121@gmail.com, fone(44)9989-7923 ou ainda pelo site:www.raphaelguimaraes.com

"Vai Corinthians Loyalty"
Um rapper americano e seu irmão estavam passando pelo Japão durante o Mundial de Clubes e ficaram encantados com o fanatismo da torcida do timão. Criaram a música "Vai Corinthians Loyalty" homenageando a torcida e o time. O vídeo também passou no programa "Os donos da bola" da Band e encontra-se disponível no youtube e está explodindo nos Estados Unidos. A música fala das dificuldades do time, das lutas, da torcida alucinada. A família corinthiana está crescendo a cada dia mais não só no Brasil mas também em todo o mundo. Aí vai um abraço para meus amigos Corinthianos: Carla Thiele Maran, Edson Herrero Navarro e família, Emilia Ribeiro, Maria de Francisco, Anderson Beckhauser e Ossamu Hashimoto.


Cristãos – Reflexão
Deixamos de fazer muitas coisas hoje por uma simples palavra: MEDO. Nós, como cristãos, sabemos que existem dois tipos de medo. O primeiro tipo é benéfico e deve ser encorajado, se trata do temor a Deus. Esse tipo de medo não é necessariamente um medo, se trata de um temor de forma respeitosa a Deus. É uma reverência ao Senhor.

O segundo tipo não só deve ser desencorajado, como também ultrapassado. Este medo não é bom e deve ser superado. Esse é o “espírito de medo” mencionado em 2 Timóteo 1:7, onde diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Podemos ver desde o início que esse tipo de medo não vem de Deus. É um medo que chega a nos paralisar diante das dificuldades da vida, como por exemplo, medo de ficar desempregado, de perder um ente querido, de não ser aceito, de um roubo, do futuro entre outros. Este medo deve ser superado dia a dia. Não se trata de uma tarefa fácil. É muito difícil, mas é um aprendizado diário que conseguimos com a orientação de Deus. Isso não significa que não podemos ter este segundo tipo de medo. Temos, somos humanos. Mas nossa fé tem que ser maior do que este medo. Podemos sim ficar assustados com situação de perigo, mas podemos decidir ter medo ou não, confiar ou não em Deus. O segundo medo também não significa que não devemos tomar precauções quanto a nossa saúde, quanto a ser um bom profissional, quanto a trancar nossas casas quando sairmos, porque a fé não é falta de prudência.

Devemos lutar, seguir em frente, não desistir e não temer o futuro. Apenas crer que existe um Deus que nos ama e está nos protegendo. Se o segundo medo tem sido maior na sua vida que o primeiro, peça ajuda de Deus para ele te transformar e te moldar.



Apagando as velinhas

- A princesinha Manuela Bezerra da Cunha filha do Casal Thiara Rando Bezerra da Cunha/Leandro Bezerra da Cunha está completando 1 aninho neste dia 18 de janeiro. Manu receberá seus familiares e amigos próximos para uma festinha no clube AABB. Parabéns Manu!!!

- Quem apagou velinhas no último dia 12 foi a belíssima estudante de Medicina Alana Golemba, filha de Claudio Golemba (prefeito de Alto Paraná) e Madalena Luiz Golemba. Desejamos felicidades e sucesso pra você Alana!!

- No último dia 13 de janeiro quem completou idade nova, foi a agente de saúde Neide Balestra Magalhães. Os familiares de amigos desejam toda felicidade Neide!

- Parabéns ao nosso Prefeito Gerson Zanusso pelo seu aniversário neste dia 18 de janeiro. Desejamos Saúde e Sucesso.




Entrelinhas
*** Para os pais que já estão se preparando para a volta as aulas de seus filhos, fica a dica para compra dos uniformes: Aliomar Confecções Ltda, Rua Lord Lovat, 290 – próximo à rodoviária, fone: 3252-4757. Excelente atendimento, com preços acessíveis além da simpatia da proprietária Marilene Groshcupf***Agradeço os elogios e repercussão da entrevista realizada com a nova Assistente Social Franciele Moura, que demonstrou estar qualificada para o mercado de trabalho. Realmente veio para fazer a diferença.*** Studio Hair 25 começa o ano com novidade: limpeza de pele, rejuvenescimento facial, clareamento facial, sobrancelha de henna. A equipe foi reforçada com a excelente profissional Natália Jeniffer Juliani Batista, formada em Estética e Cosmética pela Instituição de Ensino Cesumar, e já vem demonstrado toda competência na área. Contato pelo fone 3252-0250, vale a pena conferir!**Nova Esperança está aumentando sua população com lindas crianças: Gabriela filha do Casal Carla/Silvio Maran, Rafaela filha do casal Ana Paula/Denílson Fumagalli, Giovana filha do casal Samile/José Oliveira, Lívia filha do casal Kelly/Wilson Cafasso, Gael filho do casal Jessica/Cássio Pasquini, Matheus filho do casal Carla/Elvis Magalhães.***A belíssima Gisele Maran está radiante com o nascimento de suas sobrinhas Rafaela e Gabriela. Deus abençoe sua família Gisele.***Parabéns Emilia Ribeiro pelo sexto lugar em sua categoria na Meia Maratona da Disney em Orlando, nos EUA. Receba o carinho da coluna. Seu treinador, Rui Ferreira dos Santos, do Batalhão da PM em Maringá, ficou em primeiro lugar na sua categoria. Parabéns!!!***O sentimento sadio é vida para o corpo, mas a inveja é podridão para os ossos. Provérbios 14:30.

Fonte: p/dr. Juarez de Oliveira - www.pingoserespingos.blogspot.com

 
Veja Mais:

  • 09/11/2018 - Casa de Custódia: sim ou não?
  • 31/10/2018 - Por que Bolsonaro foi eleito?
  • 26/10/2018 - É melhor já ir se acostumando?
  • 19/10/2018 - Eleição de cidade pequena em nível Federal
  • 11/10/2018 - Estamos no 2º Turno!
  • 05/10/2018 - Teremos 2º turno?
  • 28/09/2018 - O protagonismo feminino nas eleições
  • 21/09/2018 - Respeite a opinião alheia!
  • 14/09/2018 - Falta infraestrutura nos programas políticos!
  • 06/09/2018 - 7 de Setembro: Soberania ou Colônia!
  • 31/08/2018 - Os candidatos e suas promessas inviáveis!
  • 24/08/2018 - Todos tiram votos de Bolsonaro!
  • 17/08/2018 - Campanha eleitoral mais restritiva
  • 10/08/2018 - “Todas as mulheres gostam de apanhar”
  • 03/08/2018 - Reta final das convenções
  • 20/07/2018 - Convenções: Quem serão os candidatos?
  • 13/07/2018 - Falta de vacinação, mídias sociais e surto de doenças!
  • 06/07/2018 - Veneno nosso de cada dia!
  • 29/06/2018 - Será o fim da malandragem no Futebol?
  • 22/06/2018 - Ufanismo na Copa!
  • 15/06/2018 - Ler é fundamental!
  • 07/06/2018 - O Mar e as praias de plástico!
  • 01/06/2018 - Tanque cheio, mente vazia!
  • 25/05/2018 - A mobilização dos caminhoneiros!
  • 18/05/2018 - Afinal, o que querem os prefeitos?
  • 11/05/2018 - Para que serve o Dia das Mães?
  • 04/05/2018 - Troca de figurinhas da Copa
  • 28/04/2018 - Diga eu te amo enquanto há vida!
  • 20/04/2018 - Divulgar imagem de cadáver poderá render prisão!
  • 13/04/2018 - E o pobre cada vez fica mais pobre!
  •  
    © Jornal Noroeste - Escrevendo a história de Nova Esperança e região desde 1985
    Rua Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, 354 - Sala 101 - Nova Esperança, PR - CEP 87600-000 - Fone 044 3252 3908
    Desenvolvido por Hnet Websites