Segunda Feira, 12 de Novembro de 2018
::: Pingos & Respingos


25/01/2013
Colunista interina: Bruna Arruda
com revisão de Jessica Krieger

Opinião do blog
Com a população de 10 milhões e meio de habitantes, Portugal vive uma crise profunda, principalmente em consequência de sérios problemas que atravessa o continente europeu como um todo. Mas a situação lusitana me parece ser uma pouco mais grave em consequência do elevado numero de jovens que esta deixando o pais, principalmente em direção aos Estados Unidos e Brasil, procurando novos mercados de trabalho. Com isso, até a populacao do país esta diminuindo, pois além da perda com a saída desses jovens, a populacao esta diminuindo em sua taxa de natalidade. Antes cada casal português tinha em media 3 filhos, hoje essa taxa ja caiu 1.4 de filhos por casal. A população que esta permanecendo no pais, já é mais idosa o que faz com que a produção econômica do país seja baixa. Pelo jeito Portugal poderá dentro de poucos anos ter além da sua populacao reduzida, ter muitas dificuldades para recuperar sua economia. De Juarez de Oliveira de Miami EUA.

Buracos e mais buracos
Já mencionamos em edições anteriores que a quantidade de buracos em nossa cidade está bem significativa. Tenho ouvido comentários sobre o assunto e que me chamou bastante atenção foi na Rua Paraná e na esquina das ruas Marins Alves de Camargo esquina com a Rua Julia Wanderley. A situação piora em função da chuva, prejudicando a movimentação de carros na rua e até mesmo de pedestres que podem acabar se acidentando. Os moradores estão aguardando providências porque a situação está cada dia pior. Secretaria de Viação e Obras, vale a pena dar uma conferida. Aguardamos retorno.

Coisas do cotidiano
• A morte do ator Walmor Chagas, sexta feira ultima veio trazer mais uma lacuna no teatro em televisão brasileira. Walmor era daquele ator que procurava fazer tudo com a melhor perfeição. Que pena!
• Depois do sucesso da meia maratona da Disney do dia 12 de janeiro último, Emilia Ribeiro e seu treinador Rui Ferreira, estão treinando com afinco para conseguirem êxitos na meia maratona de Miami, que acontecerá dia 27 deste mês. Enquanto isso o medico Juarez de Oliveira e o subtenente Rui Ferreira, fizeram uma brilhante palestra sobre Hipertensão Arterial e Qualidade de Vida respectivamente, para um grupo de moradores brasileiros residentes na Florida.
• Segunda feira último 21 de janeiro foi feriado nacional nos Estados Unidos.O motivo desta data nacional, é em homenagem ao Martin Luther King que foi covardimente assassinado quando lutava pelo igualdade racial e a paz em todo mundo. São atos que nós não conseguimos entender, das barbaridades cometidas pela comunidade contra o ser humano como Luther King.
• Ainda no dia 21 de janeiro último, o presidente do Estados Unidos reeleito Barack Obama diz que terá pela frente seríssimos problemas com a questão do uso de armas pela população americana, em um pais que produz 70% do armamento mundial. Outro assunto complicado para vida de Obama além da questao econômica, são os problemas sociais e a questão da imigração. Vamos torcer para que obama faça uma boa administração, pois o seu sucesso será bom para todo mundo.
• A Bailarina Heloisa Millet, 64 anos, precursora da abertura do fantastico, morre de câncer.
• Um preso tentou fugir da cadeia, mas acabou “entalado” na grade. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 21, pela manhã, no Núcleo de Custódia da Polícia Civil em Cidade da Esperança, na capital Natal (RN). Cada uma...

Entrevista: Bailarino Marcus Vinícius
Primeiro homem a se formar em ballet clássico aqui em nossa cidade, Maringá e região!

Nome Completo: Marcus Vinicius Gonçalves de Carvalho
Idade: 27 anos
Informações para contato: marcusdance20@hotmail.com
Profissão: bailarino e coreógrafo.
Local de Trabalho: Academia Street Company- Maringá (44) 3026-1326

Pingos: O que é ser um bailarino (a)?
R.: Ser bailarino é muito mais que saltos, giros, ser flexível, magro. Ser bailarino é ter todos os dias disposição para fazer aulas de ballet, superar as dores e sempre buscar melhorar sua técnica. Dançar é uma arte e requer mais que um treino físico, requer emoção, paixão e dedicação e SUPERAÇÃO. É um desafio diário em transformar seu corpo e possibilitar que ele que realize movimentos dificílimos que inclusive desafiam a gravidade. Ser bailarino é ter que dar seu melhor todos os dias.

Pingos: O que difere um bailarino comum para um bailarino de destaque?
R.: O seu aprimoramento técnico, pois é a técnica que diferencia o potencial de um bailarino. O bailarino com melhor técnica tem mais chances de se destacar e conseguir uma vaga em grandes companhias de dança.

Pingos: Como você vê a dança no Brasil? E no mundo? É uma profissão valorizada?
R.: Eu vejo a dança com um potencial enorme assim como em outros países, os bailarinos brasileiros são muito bem aceitos mundo afora pela grande capacidade de adaptar a qualquer tema proposto, porem o que diferencia a dança no Brasil para o mundo é a falta de incentivo e valorização de um bailarino. Sem falar no preconceito que todo bailarino sofre. Em outros países ser bailarino é motivo de orgulho assim como jogadores de futebol é pro Brasil.

Pingos: O que você diria para as pessoas que tem o sonho em tornar um bailarino (a)?
R.: Eu diria pra procurar uma boa escola de dança, dedique-se ao máximo, pesquise, faça cursos, lute contra o preconceito e sobretudo nunca desista, pois não existe nada mais gratificante do que a realizar um sonho assim como os vários que já realizei com a dança.
Marcus, a coluna agradece sua atenção e entrevista! Parabenizamos você pelas conquistas realizadas e o sucesso que está por vir.

Cristãos – Reflexão
Conversando com algumas pessoas cheguei à conclusão que não somente eu, mas algumas pessoas podem às vezes pensar que falam com Deus, mas não O ouvem. Um teólogo fez alguns comentários sobre o assunto e eu gostaria de estar compartilhando. Ele deu algumas orientações do que precisamos fazer para escutar a voz de Deus:

1) Conhecer os canais de comunicação com Deus. Seria conhecer como Deus pode falar com a gente, como por exemplo, termos uma afinidade maior com a bíblia. Deus fala muito conosco utilizando sua palavra;
2) Criar oportunidades de comunicação. Podemos criar oportunidades para Deus falar com a gente como, por exemplo, fazendo nossa oração, conversando com pessoas que estão há mais tempo nesta caminhada, participando de reuniões de nossas igrejas, grupos de oração entre outros;
3) Para uma boa comunicação temos que estar atentos. Não conseguimos conversar com uma pessoa e ouvi-la prestando atenção em outras coisas. O mesmo acontece com nossa relação com Deus. Não conseguiremos ouvi-lo se deixarmos nossos problemas, medos, ansiedades ou outras pessoas interferirem na nossa relação com Ele.
4) Depois que ouvirmos Deus falar com a gente temos que OBEDECER. Muitas vezes aconselhamos amigos, colegas, familiares sobre determinadas questões. Mas se esta pessoa não age de forma correta mesmo com orientação, quem aconselha acaba se desmotivando. Por isso é interessante obedecermos ao que Deus nos fala e o que Ele também JÁ NOS FALOU (não podemos ter memória curta e esquecer o que Ele nos orienta). Deus fala e devemos como cristãos obedecer, porque com certeza Ele sabe o melhor para nossas vidas.

Não estou dizendo que todos pensem assim e nem que isso seja uma imposição. Estou apenas colocando meu ponto de vista como cristã.

Apagando as velinhas

- O casal Jessica/Rafael Krieger estão em dupla comemoração. Ele completou idade nova dia 21 de janeiro e ela completará dia 27 de janeiro. Desejamos toda felicidade ao casal!
- O jovem Marco Andrei Martins apagou as velinhas no último dia19 de janeiro. Deus abençoe grandemente você e sua família Marco.
- Parabéns ao vereador Eurides Fernandes pelo seu aniversário no último 22 de janeiro. Além de estar radiante com a idade nova, Eurides está cada dia mais encantado com sua neta, a princesa Gabriela (filha de Carla/Silvio Maran)
- A querida Cida Belentani apagou as velinhas no último 21 de janeiro. Parabéns Cida.

Fonte: Dr. Juarez de Oliveira

 
Veja Mais:

  • 09/11/2018 - Casa de Custódia: sim ou não?
  • 31/10/2018 - Por que Bolsonaro foi eleito?
  • 26/10/2018 - É melhor já ir se acostumando?
  • 19/10/2018 - Eleição de cidade pequena em nível Federal
  • 11/10/2018 - Estamos no 2º Turno!
  • 05/10/2018 - Teremos 2º turno?
  • 28/09/2018 - O protagonismo feminino nas eleições
  • 21/09/2018 - Respeite a opinião alheia!
  • 14/09/2018 - Falta infraestrutura nos programas políticos!
  • 06/09/2018 - 7 de Setembro: Soberania ou Colônia!
  • 31/08/2018 - Os candidatos e suas promessas inviáveis!
  • 24/08/2018 - Todos tiram votos de Bolsonaro!
  • 17/08/2018 - Campanha eleitoral mais restritiva
  • 10/08/2018 - “Todas as mulheres gostam de apanhar”
  • 03/08/2018 - Reta final das convenções
  • 20/07/2018 - Convenções: Quem serão os candidatos?
  • 13/07/2018 - Falta de vacinação, mídias sociais e surto de doenças!
  • 06/07/2018 - Veneno nosso de cada dia!
  • 29/06/2018 - Será o fim da malandragem no Futebol?
  • 22/06/2018 - Ufanismo na Copa!
  • 15/06/2018 - Ler é fundamental!
  • 07/06/2018 - O Mar e as praias de plástico!
  • 01/06/2018 - Tanque cheio, mente vazia!
  • 25/05/2018 - A mobilização dos caminhoneiros!
  • 18/05/2018 - Afinal, o que querem os prefeitos?
  • 11/05/2018 - Para que serve o Dia das Mães?
  • 04/05/2018 - Troca de figurinhas da Copa
  • 28/04/2018 - Diga eu te amo enquanto há vida!
  • 20/04/2018 - Divulgar imagem de cadáver poderá render prisão!
  • 13/04/2018 - E o pobre cada vez fica mais pobre!
  •  
    © Jornal Noroeste - Escrevendo a história de Nova Esperança e região desde 1985
    Rua Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, 354 - Sala 101 - Nova Esperança, PR - CEP 87600-000 - Fone 044 3252 3908
    Desenvolvido por Hnet Websites