Segunda Feira, 12 de Novembro de 2018
Sétima Arte (Por Odailson Volpe)


30/04/2015
Uma semana se passou e a notícia do momento ainda é Vingadores 2 – Era de Ultron. Isso porque o filme, conforme o esperado, bateu todos os recordes de bilheterias e promete adentrar as próximas semanas soberano nos cinemas brasileiros.
Esse ano, ao que tudo indica, prenuncia disputas acirradas nas bilheterias brasileiras. Pois há alguns dias vimos Velozes & Furiosos 7 estrear com a bilheteria recorde de 2,3 milhões de espectadores, e semana passada tivemos Vingadores 2 - Era de Ultron superando este resultado, com incríveis 2,5 milhões de espectadores, isso em apenas quatro dias. Com esses números o longa metragem alcança o título de a maior bilheteria da Marvel, e a maior de todos os tempos no Brasil (mas é bom lembrar que isso depois que as estreias começaram a acontecer nas quintas-feiras).
Assim, Velozes & Furiosos 7 caiu para a segunda posição, mas isso não quer dizer que seus números não sejam excelentes, porque o são. Velozes tem mais 517 mil ingressos vendidos, somando 8,5 milhões de espectadores desde sua estreia. O terceiro colocado em maior bilheteria brasileira de 2015 é Cinderela, que alcançou a marca de 167 mil ingressos, e quase 4 milhões de espectadores no total. Se considerarmos o fato de que ainda nem chegamos no mês de maio e que existem super produções marcadas para breve (Jurassic World e Star Wars – O Despertar da Força são os mais esperados) podemos esperar números ainda maiores e mais assustadores nos cinemas brasileiros. É, meu amigo, se você não tem o hábito de ir ao cinema, melhor adquiri-lo porque o brasileiro, com certeza, tomou gosto pela sétima arte!
Ainda falando de Vingadores 2 – Era de Ultron, se você já foi ao cinema conferiu que a tão aguardada cena pós-créditos com o Homem Aranha era falsa, apenas uma boataria da internet, mas isso não quer dizer que surpresas não estejam reservadas, não comentarei aqui para evitar spoilers (é quando algum site ou alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme, série ou jogo). Se você ainda não viu o filme, aproveite o feriado e assista o quanto antes.
Além da soberania de Vingadores 2 nos cinema, essa semana conta com duas discretas, porém valorosas, estreias. A primeira é um drama de peso, que ganhou destaque por ter sido esnobado no Oscar, isso porque a atriz Jennifer Aniston (isso mesmo, a Rachel de Friends) está fantástica no papel principal. Já a segunda estreia é um filme nacional que dá uma repaginada na onda recente de comédias brasileiras.
Falemos sobre o primeiro filme, Cake – Uma Razão Para Viver. É uma pena que esse longa, que esteve em cartaz em dezembro de 2014 nos EUA, tenha sido lançado aqui no Brasil apenas agora, em meio a onda arrebatadora de Vingadores 2, pois o filme é bom e já foi, infelizmente, injustiçado pela Academia no Oscar desse ano, não merecia mais por mais essa dificuldade em terras tupiniquins.
Cake – Uma Razão Para Viver, parece ter uma premissa simples, mas vai surpreendendo aos pouquinhos ao narrar a história de Claire (Jennifer Aniston), uma advogada divorciada, amarga, irônica e viciada em remédios que passou por um profundo trauma em sua e vida e que, na trama, acabou sendo expulsa do seu grupo de apoio para pessoas com dores crônicas. Ao ter contato com o suicídio de Nina (Anna Kendrick), uma das integrantes do grupo de apoio, ela fica obcecada pelo suicídio, de forma que essa obsessão vai levá-la a uma busca incessante por respostas. Ponto para Jennifer Aniston que, com esse papel, conseguiu chamar a atenção dos críticos e conquistou uma série de prêmios, tanto que se tornou um nome forte para concorrer ao Oscar de melhor atriz na cerimonia desse ano. Sua indicação era dada como certa, mas não rolou e não foi dessa vez que tivemos uma ex-protagonista de Friends, brilhando no Oscar.
Uma curiosidade interessante do filme (principalmente se você é fã da série Friends) é ver Aniston praticamente irreconhecível durante as cenas. Ela está, claramente, com alguns quilos a mais, usa roupas largas e tem cicatrizes pelo corpo. Um papel de peso para uma atriz que até pouco tempo estava fadada a Comédias Românticas de pouco sucesso.
Por que ver o filme? Simples, primeiro porque foi reconhecido e aclamado pelos principais prêmios de Cinema da atualidade, como Globo de Ouro, SAG Awards e Critics Choice Awards e, segundo, pelo fato do filme despertar uma série de sensações no expectador indo do drama à comédia, sendo irreverente e engraçado, mas também fazendo o expectador refletir profundamente sobre a vida e suas incógnitas. Se você não está no clima para ver muita destruição e ação em Vingadores 2, esse é seu filme!
Já a estreia nacional é o filme Entre Abelhas, uma tragicomédia, ou comédia dramática, algo ao qual o brasileiro não tem muita intimidade, mas que agrada muito o público de outros lugares do mundo. A história gira em torno de Bruno (Fábio Porchat), um editor de imagens de trinta anos que acabou de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti), e que a partir disso começa a deixar de ver as pessoas (isso mesmo, na cabeça dele as pessoas desaparecem). Ele tropeça no ar, esbarra no que não vê, até perceber que as pessoas ao seu redor estão ficando invisíveis. Os dias correm e a situação só piora. Bruno recebe ajuda da mãe (Irene Ravache) e de seu melhor amigo (Marcos Veras), e aos poucos ele tentará se adaptar a esse novo mundo e sem gente.
Se você é fã do grupo Porta dos Fundos, que tem um canal de esquetes (cenas rápidas) de comédia de sucesso no Youtube, vai adorar o filme, porque a produção e direção, de uma forma geral, ficaram por conta do grupo. Fábio Porchat assina o roteiro e a produção, além, é claro, de protagonizar o filme, Marcos Veras que tem papel importante no filme também faz parte de grupo. E, por fim, esse é o primeiro filme dirigido por Ian SBF, que (advinha) faz parte do grupo Porta dos Fundos. Uma curiosidade interessante é o título do filme que faz referência ao perigo de extinção das abelhas, a associação com a trama vem pelo fato do desaparecimento das pessoas ao redor do protagonista. Se você é fã do cinema nacional, essa é uma boa oportunidade para prestigiar esse filme na tela grande.

Fonte: Odailson Volpe

 
Veja Mais:

  • 09/11/2018 - Sétima Arte: Bohemian Rhapsody
  • 26/10/2018 - Sétima Arte: Halloween
  • 19/10/2018 - Sétima Arte: O Primeiro Homem
  • 11/10/2018 - Sétima Arte: Nasce Uma Estrela
  • 05/10/2018 - Sétima Arte: Venom
  • 28/09/2018 - Sétima Arte
  • 21/09/2018 - Sétima Arte: O Mistério do Relógio na Parede
  • 21/09/2018 - Brincadeiras, truques de mágica e muita palhaçada alegraram os alunos do “Comecinho de Vida”
  • 14/09/2018 - Sétima Arte - A Freira
  • 06/09/2018 - Associação Divina Providência realiza 1ª Noite Cultural
  • 31/08/2018 - Sétima Arte
  • 24/08/2018 - Sétima Arte - Slender Man – Pesadelo sem Rosto
  • 17/08/2018 - Sétima Arte - Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível
  • 10/08/2018 - Sétima Arte
  • 08/08/2018 - Museu Rural conta a história da colonização
  • 02/08/2018 - Coach Jaiva Suelen ministra palestra sobre como aplicar conceitos e ferramentas capazes eliminar a z...
  • 16/07/2018 - Coral Municipal: marco da nossa cultura
  • 06/07/2018 - Sétima Arte: Homem-Formiga e a Vespa
  • 29/06/2018 - Sétima Arte: Hereditário e Os Incríveis 2
  • 22/06/2018 - Sétima Arte: Jurassic World: Reino Ameaçado
  • 22/06/2018 - Nova Esperança abrirá votação popular para escolha de um prato típico
  • 15/06/2018 - Sétima Arte: Oito Mulheres e Um Segredo
  • 12/06/2018 - Sétima Arte: Eu Só Posso Imaginar
  • 25/05/2018 - Sétima Arte: Han Solo - Uma História Star Wars
  • 18/05/2018 - Nova Esperança fazendo bonito na Expoingá 2018
  • 18/05/2018 - Sétima Arte - Deadpool 2
  • 11/05/2018 - Sétima Arte - A Noite do Jogo
  • 04/05/2018 - Sétima Arte - Paulo, Apóstolo de Cristo e Verdade ou Desafio
  • 30/04/2018 - Lenir Azevedo é coautora do livro “Equilíbrio: Corpo, Mente e Espírito”
  • 28/04/2018 - Sétima Arte: Vingadores: Guerra Infinita
  •  
    © Jornal Noroeste - Escrevendo a história de Nova Esperança e região desde 1985
    Rua Governador Bento Munhoz da Rocha Neto, 354 - Sala 101 - Nova Esperança, PR - CEP 87600-000 - Fone 044 3252 3908
    Desenvolvido por Hnet Websites